1. O que é uma revisão pelos pares?

2. Por que estamos a fazer isso no projeto Comwork?
3. Quais são os resultados que esperamos ter no final da atividade?
4. Como é que funciona?
5. Quais são as funções dos coordenadores da revisão de pares em cada país (idiomas específicos)?
6. Como podem os educadores sociais e os profissionais participar?
7. Quais são os contributos que estamos à espera que venham destes debates, reflexões e propostas entre pares?
8. Podem todos os participantes ter acesso a essas conclusões?

 

  1. O que é uma revisão pelos pares?

É uma auscultação aos profissionais que trabalham diariamente com NEETS (jovens que não estão em situação de educação, de emprego ou de formação)-
É nossa intenção com este método (revisão pelos pares) refletir e avaliar a progressão do trabalho que tem sido feito até agora no quadro do projecto COM_WORK.

  1. Porque estamos a fazer isto no projeto Comwork?

O COM_WORK baseia-se numa troca de práticas para reconhecer e validar competências dos profissionais que trabalham com NEETs. Além disso, o seu principal objetivo é implementar metodologias para chegar a esse reconhecimento e validação de competências tanto formais como informais.

O projeto COM_WORK, seguindo os parâmetros da Classificação Europeia de competências / qualificações, qualificações e Profissões (ESCO), tem a intenção de melhorar a cooperação intersectorial, a fim de construir pontes para a partilha de conhecimentos entre diferentes instituições, sendo-lhes formal, não formal ou tecnológica.

  1. Quais são os resultados que esperamos ter no final da atividade?

Estes são os resultados obtidos durante o projeto:
● Um quadro teórico sobre o fenômeno NEET.
● Uma análise comparativa, a nível nacional e internacional, da situação NEET nos países parceiros (Espanha, Portugal, Itália e Bulgária)
● A definição das principais competências estratégicas que estes profissionais e educadores, os que trabalham com as NEETs, devem ter.

Nós precisamos da colaboração dos profissionais que trabalham com as NEETs a fim de atingir os seguintes resultados (sendo estes profissionais os que estão mais familiarizados com as competências necessárias para lidar, com sucesso uma situação NEET):
● Informações úteis para projetar uma Unidade de Aprendizagem para assistentes sociais e educadores, tendo em conta as competências estratégicas já utilizados.
● Uma proposta para reconhecer e validar as competências desses profissionais
● Actividades abertas com jovens e dos trabalhadores (Auditoria Aberta)
● Um processo para disseminar as ações desenvolvidas.

4. Como é que funciona?
O projecto de cooperação é realizado por profissionais e instituições dos países parceiros. Todos eles participam da primeira pesquisa, através de grupos de trabalho, entrevistas e debates
Várias vezes, a fim de obter dados e pontos de vista, temos consultado os operadores e peritos relacionadas com este campo. E agora, este é o momento precisamos da sua experiência.

  1. Quais são as funções dos coordenadores da revisão entre pares em cada país (idiomas específicos)?

A tarefa de cada coordenador será de se certificar de que o número máximo de operadores e educadores está a participar e a fazer que a auditoria aberta seja dinâmica.

  1. Como podem os educadores sociais e profissionais participar?

O acesso é totalmente gratuito. Na página web do projecto (http://neet.caixademitos.com/), há um MARCADOR (peer review), no qual você pode aceder à plataforma. Pode fazer login como convidado não sendo necessária a identificação.

7. Quais são os contributos que estamos à espera desta revisão entre pares destes debates, reflexões e propostas?
Esperamos que eles podem contribuir com alguma informação útil para nos ajudar a projetar uma Unidade de Aprendizagem o mais próximo possível da realidade.

8. Podem todos os participantes ter acesso às conclusões?
Sim, eles podem aceder ao site (www.comworkproject.org), onde todos os dados obtidos e as principais conclusões será apresentados após a gestão de todas as informações.

https://neet.caixademitos.com/wp-content/uploads/2015/07/comworksite_img1.jpghttps://neet.caixademitos.com/wp-content/uploads/2015/07/comworksite_img1-150x150.jpgcomwork_admin
1. O que é uma revisão pelos pares? 2. Por que estamos a fazer isso no projeto Comwork? 3. Quais são os resultados que esperamos ter no final da atividade? 4. Como é que funciona? 5. Quais são as funções dos coordenadores da revisão de pares em cada país (idiomas específicos)? 6. Como podem...